top of page
Buscar

Vamos Começar

Atualizado: 4 de jan. de 2019

E ai pessoal, tudo bem? Esse será meu primeiro post aqui e para começar quero falar um pouquinho como a corrida entrou na minha vida.

Eu sempre fui magra, tanto na infância quanto na adolescência, porém após a faculdade, quando comecei a trabalhar muito, com uma rotina maluca, tudo mudou.

Eu não tinha tempo para comer, almoçava fast-food e jantava porcarias. Resultado: 14 quilos acima do meu peso ideal! Passei de 60 kg para 74 kg em apenas 2 anos! (veja a foto aqui).


Além da estética (sim, estética é um assunto bem importante e que vamos falar sobre isso por aqui!), vieram também problemas de saúde. Comecei a sentir dores articulares, refluxo e falta de disposição.

Pensei: tenho que emagrecer urgente! Fui em uma nutricionista para mudar minha alimentação e sabia que teria que fazer uma uma atividade física.

Mas a grana tava curta e quando se pensa em um esporte sem custo a corrida vem logo na cabeça (mas não é bem assim né?).

Bom, comecei como qualquer pessoa inexperiente, da maneira mais errada possível e nos primeiros seis meses tive minha primeira lesão: canelite!

Achei que era uma lesão por estar acima do peso e que quando emagrecesse não aconteceria mais.

Mero engano!!! Após 2 anos, perdi os 14 quilos extras (veja meu antes e depois), ganhei mais uma canelite, uma lesão na lombar e uma lesão no quadril!



Então como fisioterapeuta e uma pessoa muito curiosa que sou, passei a estudar muito sobre o assunto, corrida e lesão, e a buscar entender o porquê continuava me lesionando mesmo após estar no meu peso ideal. Treinava corretamente, (confesso que só depois da terceira lesão que comecei a treinar com minha treinadora, e vou falar aqui como isso mudou minha vida dentro da corrida!), enfim, queria entender o porquê dessas lesões e como tentar evitar tudo isso.

E foi assim, estudando e testando em mim várias técnicas, que a yoga entrou na minha vida!

Foi uma experiência tão boa que quero dividi-la com vocês, pois sei que muita gente poderá usufruir dos benefícios.

Quero que esse espaço sirva para trocarmos experiências, dividir nossas dúvidas e o mais importante, que possamos correr mais e melhor!

Então se você é corredor e quer melhorar sua corrida ou se você quer começar a correr, vem comigo que eu tenho muito a dividir aqui!

Eu corro há exatos 5 anos, já participei de muitas provas de 5, 10 e 15 km, e uma prova de 21km. Hoje meu foco para a corrida mudou, não a utilizo mais para emagrecer, hoje ela é uma paixão!

Mas não importa o seu motivo eu quero te ajudar. Vem comigo!!!!

Commentaires


Post: Blog2_Post
bottom of page