top of page
Buscar

O que é Yoga para você?

Atualizado: 8 de jan. de 2019

O que vem na sua cabeça quando se fala em Yoga?

Para algumas pessoas a primeira coisa é alguém de pernas cruzadas meditando. Para outras, é uma pessoa se contorcendo toda em posturas dificílimas.




A Yoga é definida como um estado de união com sua essência. É uma filosofia que visa o aprimoramento do físico ao espiritual, o equilíbrio do corpo e da mente.

Mas o que me levou a buscar a Yoga não foi pela filosofia (me julguem!), e sim pelos benefícios que as posturas poderiam me trazer na prática da corrida.

Eu acredito que não importa o motivo pelo qual você procura algo e sim o quanto você respeita e tira para si o que for bom.

E isso é o mais legal da vida, a liberdade de escolhas!

Poxa, se eu consigo me beneficiar somente através da prática dos Asanas (que são as posturas do Yoga), mas não me identifico com os Mudras (que são gestos feitos com as mãos, para entrar em sintonia com frequências energéticas), então eu não devo praticar só o que eu acredito e o que me faz bem?

Vou explicar como eu associo os benefícios da Yoga para a corrida.

Ao analisarmos a corrida como uma sucessão de saltos e equilíbrio em uma perna só, por um longo período de tempo, já conseguimos entender que as posturas do Yoga que trabalham exatamente isso serão ótimas para os corredores.

Se pensarmos que em uma prova de corrida, o que “quebra” a gente é a cabeça, as técnicas de relaxamento e meditação também são interessantes não é mesmo?

E é exatamente isso que eu fiz, trouxe para mim o que mais me interessava do Yoga para ajudar a minha corrida.

Então se você pensa assim como eu, fica aqui que teremos muito o que conversar.

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page